Câmara será parceira do 2º Arraiá Beneficente Hospital São Vicente

por Imprensa publicado 25/04/2014 12h33, última modificação 19/05/2016 07h45
Evento ocorrerá nos dias 26 e 27 de abril. Legislativo será responsável pela venda de bebidas frias

Na noite da última quinta-feira (24), o salão principal da Sociedade Rural foi palco da primeira reunião para discutir os primeiros preparativos do 2º Arraiá Beneficente Hospital São Vicente. O provedor Rui Primak e a gerente de captação de Recursos, Débora Shinemann, receberam representantes das entidades parceiras e conversaram sobre o funcionamento do evento, que ocorrerá nos dias 26 e 27 de julho.

Ficou decidido que a festa será nos moldes da ocorrida no ano passado, mas poderá ter novidades, como um concurso de dança quadrilha. Também se confirmou que cada parceiro será responsável por uma barraca, tanto nas vendas quanto na coleta dos produtos.

“A primeira edição funcionou muito bem. Os colaboradores mostraram emprenho, força e perseverança. Eles acreditaram no trabalho conjunto, objetivando o bem comum, portanto houve um sucesso total”, ressaltou Débora.

Primak reforçou, ainda, que o montante arrecadado será destinado a reforma da ala do Sus. “Não buscamos verbas para o custeio do Hospital, mas queremos entregar uma sessão revitalizada para melhor atender os nossos pacientes. Convido toda a população para fazer parte desta causa”, reforçou.

Na edição passada, a Casa de Saúde conseguiu mais de R$ 123 mil, total destinado para a compra de um novo gerador.

Câmara também será parceira

O Legislativo local também é um dos parceiros do Hospital São Vicente. Como no ano passado, os representantes do Poder serão responsáveis pela venda de bebidas frias, na qual houve a arrecadação de quase R$ 9 mil.

De acordo com o presidente da Câmara, Edony Kluber (PSD), a atual legislatura colaborou com todas as iniciativas da entidade, algo que não será diferente, neste ano. “Realizamos a Sessão Solene em homenagem ao centenário da entidade, fomos colaboradores da campanha ‘Amigo do São Vicente’ e Festa das Nações, além de repassarmos mais de R$ 300 mil do montante devolvido ao Poder Executivo, valor aplicado na aquisição de maquinas para a lavanderia do Hospital”, relembrou Kluber.

Segundo Neto Rauen (PPS), um dos organizadores da barraca citada, o empenho para atual edição será o mesmo. “Fiquei muito honrado por ter participado ativamente no evento anterior. Tenho certeza que teremos a mesma força e o resultado será ainda melhor. Devemos lembrar que a entidade nunca deixou ninguém desamparado nos momentos mais difíceis, acolhendo a todos de forma carinhosa, atenciosa, profissional e competente, portanto é sempre um orgulho colaborar com essa iniciativa”, destacou.