Câmara participa de comemoração de um ano do Cancer Center

por Imprensa publicado 30/07/2021 16h42, última modificação 30/07/2021 16h42
“É uma honra podermos participar e uma alegria maior ainda contribuirmos, enquanto Poder, financeiramente através de economias e repasses com este empreendimento de saúde tão importante", disse o Presidente, João Napoleão

O Poder Legislativo de Guarapuava esteve representado através do seu Presidente, Vereador João Napoleão, na cerimônia de um ano do Cancer Center, realizada na manhã desta sexta-feira, 30 de julho.

Pequeno e restrito, para evitar grandes aglomerações devido à pandemia, o ato teve como objetivo marcar e comemorar o primeiro ano completo de atendimentos do Hospital do Câncer. Neste período foram realizados mais de 25.000 atendimentos, sendo quase 6.000 procedimentos de quimio e hormonioterapia, a pacientes de Guarapuava e de diversos municípios do entorno.

Para o Presidente da Câmara, o complexo preenche um vazio assistencial da região central do Estado e oferece os tratamentos a pacientes oncológicos numa estrutura adequada, bonita, moderna e confortável. “É uma honra podermos participar destes momentos especiais para a nossa cidade, e uma alegria maior ainda contribuirmos, enquanto Poder, financeiramente através de economias e repasses com este empreendimento de saúde tão importante e automaticamente com a melhoria dos serviços de saúde à nossa população”, disse.

“Fica mais uma vez os nossos parabéns e o nosso reconhecimento a todos os responsáveis e profissionais que se dedicam diariamente a este serviço de saúde tão importante. Parabéns ao senhor Odacir Antonelli, o grande mentor, e ao Hospital São Vicente pela administração”, acrescentou Napoleão, que é Vice-Presidente do Conselho Gestor.

A Unidade do Cancer Center, que fica na Cidade dos Lagos, conta com 25 colaboradores, sete médicos e uma estrutura de 5 consultórios, 19 poltronas de quimioterapia e 7 leitos. Abriga, ainda, o Instituto de Pesquisa do Câncer, que já é referência no Estado e no país. Em breve, deverá passar a atender também com radioterapia.