Câmara economiza Meio Milhão de Reais e devolve ao Poder Executivo

por Administrador publicado 04/09/2012 16h22, última modificação 19/05/2016 07h44

Nos seis primeiros messes deste ano, a Câmara Municipal de Guarapuava economizou Meio Milhão de Reis graças ao corte de gastos implantado pelo Presidente da casa João Napoleão (PSDB) desde o momento que assumiu a presidência. Nos dois últimos messes de 2011, a economia foi de R$197.000,00 e com a economia deste ano já chega perto de R$700.000,00. O corte de gastos implantado desde janeiro, inclui economia em todos os setores desde combustível, diárias, material de expediente e gastos supérfluos. O presidente da Casa reconheceu, que a economia foi possível graças a esforços de todos os Vereadores, da equipe de trabalho, dos diretores, e ao clamor da população através da imprensa, que vem pedindo a diminuição de despesas no Legislativo. Outro ponto apontado por Napoleão para economizar, diz respeito às licitações para contratação de serviços e compra de produtos, que são analisadas cuidadosamente e vence quem oferece o menor preço. “Quero neste momento agradecer todos os Vereadores e nossos servidores da casa, que entenderam a nossa filosofia de administrar e também estão colaborando para economizar em todos os setores. Eu também sugeri ao nosso prefeito que esse dinheiro economizado seja utilizado na área de saúde e educação”, disse Napoleão.

O Prefeito Fernando Carli que na manha de hoje (27) recebeu em seu Gabinete ,o Presidente da Câmara e demais vereadores, que foram entregar o cheque de Meio Milhão de Reais,parabenizou o legislativo Municipal pelo esforço que vem fazendo no sentido de diminuir gastos e desta forma contribuir com a administração municipal para que os recursos economizados possam ser investidos em ações que beneficiem a própria população. “Esta é a primeira vez em quase oito anos desde que assumi a Prefeitura Municipal, que o Poder Executivo recebe recursos economizados pela Câmara. Quero parabenizar o Presidente João Napoleão, mas também todos os Vereadores e funcionários. O esforço foi de todos”,disse Fernando Carli.O Prefeito informou ainda, que as sobras por não serem verbas carimbadas serão destinadas as diversas ações da administração municipal,oficinas escolas que oferecem cursos gratuitos a população,saúde,educação e pavimentação asfaltica, dentro de um planejamento a ser elaborado pela sua equipe técnica.

Fonte:Tonico de Oliveira(ASSESSOR DE IMPRENSA)