Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava

Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava

por Imprensa publicado 05/11/2025 17h09, última modificação 05/11/2025 17h09
Parlamentares realizam conversa com estudantes acerca das atividades que o Poder Legislativo realiza na cidade
Câmara recebe alunos do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava

Foto: Diretoria de Comunicação

Nesta quarta-feira (05/11), a Câmara de Guarapuava recebeu os alunos dos 3ºs anos do Ensino Médio do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava. A visita aconteceu por meio de solicitação do colégio, atendendo ao projeto “Escola na Câmara”, que visa trazer entendimento aos estudantes sobre o funcionamento da casa de leis e todos os trâmites que acontecem a partir dela.

O projeto, que é coordenado pelo professor de História, Salvador Alves dos Santos, também tem o objetivo de engajar os jovens sobre ações ligadas à política, além de levantar discussões sobre como são feitas as leis que atendem o município onde moram. De acordo com Salvador,  o objetivo é aproximar os alunos do legislativo. “Nós tentamos trazer para eles o papel fundamental que tem os vereadores para a cidade de Guarapuava, então muitos deles, a partir deste projeto, acabam se engajando, despertando ainda mais o interesse deles pela política”, afirma.

Visita Colégio Visconde


Legislativo mais próximo dos jovens

Representando a Câmara de Guarapuava, quem recepcionou e conduziu os estudantes para uma visita guiada e, posteriormente, um momento de conversa no plenário, foram os vereadores Danilo Dominico (PP) e Cristóvão da Cruz (Novo).

Os parlamentares conduziram as discussões e realizaram dinâmicas em que os próprios alunos atuaram como vereadores em exercício. “É de extrema importância essa aproximação das escolas, principalmente dos 2º e 3º anos, com a Câmara Municipal. Aqui já de antemão, eu quero parabenizar a iniciativa do Colégio Visconde de Guarapuava”, parabeniza Danilo.

Olhando para aspectos de futuro, dialogar com jovens é olhar para o rumo que o município terá nos próximos anos. “Eu vejo a importância desses momentos, de trazer eles para dentro da Câmara, para que eles possam entender um pouco mais de como as coisas acontecem, e de certa forma, acabar criando um amor e um despertar pela política”, comenta Cristóvão.


error while rendering plone.comments

Protocolo Digital

botão_radar.png

Ordem do dia

Redes Sociais
        
Última Sessão