Câmara de Guarapuava aprova requerimento para uso emergencial de madeira derrubada no tornado
A Câmara de Guarapuava aprovou, na sessão ordinária da última segunda-feira (17/11), a o Requerimento 551/2025, proposto pelo vereador Vardinho (Cidadania), o documento também foi assinado por outros 17 parlamentares. A iniciativa solicita, em caráter emergencial, que sejam encaminhados expedientes ao Poder Executivo, à Secretaria de Meio Ambiente, ao Instituto de Água e Terra (IAT) do Paraná e à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do Paraná.
O documento solicita autorização para que o Assentamento Nova Geração, no município de Guarapuava, possa utilizar a madeira proveniente das árvores derrubadas pela catástrofe climática ocorrida no último dia 07/11.
Pedido atende situação emergencial no Assentamento Nova Geração
Segundo o requerimento, o assentamento foi severamente afetado pelo evento climático, deixando muitas famílias desabrigadas. A proposta destaca que a liberação da madeira é uma medida necessária para ajudar na reconstrução das casas e na retomada das condições mínimas de moradia para a população atingida.
No texto, o autor reforça a necessidade de apoio dos demais vereadores para viabilizar a iniciativa, enfatizando que a utilização da madeira derrubada poderá contribuir de forma significativa para o atendimento imediato às famílias afetadas.









