Autor de obra biográfica sobre Mathias Leh encaminha cópia a Casa de Leis

por Imprensa publicado 05/06/2014 13h38, última modificação 19/05/2016 07h43
Material, desenvolvido pelo escritor Paulo Esteche, foi repassado ao vereador Celso Costa (PPS), que entregou ao presidente Edony Klüber (PSD). Material ficará disponível no acervo da Câmara

Na sessão ordinária de terça-feira (03), o vereador Celso Costa (PPS) entregou cópia da obra biográfica sobre Mathias Leh ao presidente Edony Klüber (PSD). O material foi desenvolvido pelo escritor Paulo Esteche, que repassou ao primeiro legislador citado.

‘Mathias Leh – Um olhar para o futuro’ foi lançado no último sábado (31), em evento realizado no Centro Cultural Mathias Leh, distrito de Entre Rios. “Tive a satisfação de prestigiar esta solenidade. Líder, de visão ampla, futurista, uma pessoa que muito contribuiu para o cooperativismo. Todas estas características representam esta importante figura de nosso município”, ressaltou Costa, lembrando que Mathias Leh faleceu em 1994, aos 57 anos, sendo 28 dedicados à Cooperativa Agrária.

Klüber estendeu os agradecimentos ao autor livro e enalteceu este trabalho. “Devemos parabenizar aqueles que buscam preservar a memória dos relevantes acontecimentos, não deixando que passem ao esquecimento. Temos em mãos toda uma história, que deve ser lida com atenção e repassada às futuras gerações”, finalizou Klüber, reforçando que a obra passa a integrar o acervo da Câmara.

 

A cópia da obra citada entregue por Esteche a Casa de Leis foi assinada com a seguinte dedicatória.  “Para a Câmara Municipal de Guarapuava, parte significativa de hoje e sempre”.