Aprovados R$ 200 mil para o esporte

por Imprensa publicado 14/06/2022 15h40, última modificação 14/06/2022 15h40
Com o valor será adquirido um veículo van para o transporte de atletas, solucionando assim o atual problema de locomoção das equipes

A Câmara de Guarapuava aprovou na sessão desta segunda-feira, 13 de junho, a aplicação por parte da Prefeitura de R$ 200 mil na organização de jogos e eventos esportivos. De acordo com o projeto, com o valor será adquirido um veículo van para o transporte de atletas e das comissões técnicas para jogos e torneios, além de amistosos, solucionando assim o atual problema de locomoção das equipes.

“A Secretaria Municipal de Esportes e Recreação vem proporcionando às crianças e aos adolescentes a participação em diversos eventos em níveis estadual e nacional, tais como: Jogos Abetos do Paraná, Jogos da Juventude do Paraná, Campeonatos Estaduais e Nacionais nas mais diversas modalidades esportivas, levando, desta forma, o nome de Guarapuava a um cenário esportivo privilegiado”, destaca a proposição, que é de autoria do Poder Executivo.

O recurso também permitirá o transporte de funcionários, estagiários e colaboradores para as atividades externas, como Ginástica nos Bairros, recreações, eventos, projetos e escolinhas esportivas.

“Assim, insere-se cada vez mais o esporte no cotidiano das pessoas, oportunizando a prática de hábitos saudáveis e, consequentemente, um estilo de vida como forma de lazer, entretenimento e prazer”.