Aprovado aporte financeiro de R$ 1,4 milhão para pequenas empresas

por Imprensa publicado 24/03/2022 17h38, última modificação 24/03/2022 17h38

Os Vereadores aprovaram nesta semana um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que aloca recursos no valor de R$ 1.400.000,00 a título de garantia de financiamentos para microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte.

A medida visa atender a demanda por crédito diante do atual cenário econômico ocasionado pela pandemia do coronavírus. De acordo com o Prefeito, Celso Góes, grande parte dos empreendedores e empresários de Guarapuava estão sem faturamento, precisando acessar linhas de crédito, principalmente de capital de giro. Assim, poderão manter seus compromissos financeiros em dia, gerando fomento empresarial e desenvolvimento econômico.

“As alterações aqui propostas possibilitarão ampliar e facilitar linhas de créditos, contribuindo com os micro e pequenos negócios, reduzindo a mortalidade empresarial e incentivando também a manutenção dos empregos gerados nos últimos anos”, justificou o autor do projeto.

A Liderança do Governo pediu apoio aos Vereadores para aprovação, de modo que a proposição obteve a maioria dos votos favoráveis.