Você está aqui: Página Inicial / Imprensa / Notícias / A convite dos Vereadores, APADEVI explana sobre trabalhos

A convite dos Vereadores, APADEVI explana sobre trabalhos

por Cristina Imprensa publicado 05/10/2021 15h33, última modificação 05/10/2021 15h33
Fundada há 31 anos, a escola trabalha sob dois eixos: social e educacional, ensinando desde a alfabetização em braile até atividades da vida diária

Atendendo a um convite dos Vereadores, através de Requerimento aprovado em plenário, uma equipe da APADEVI – Associação dos Pais e Amigos dos Deficientes Visuais esteve na sessão desta segunda-feira, 04 de outubro, da Câmara Municipal para explanar sobre os trabalhos que a instituição desenvolve. Estiveram explanando a cerca dos atendimentos o Presidente, Américo Prado de Ramos, a Pedagoga Angela Onofre e a aluna e membro da Diretoria Evanize Andrade.

A APADEVI é uma associação filantrópica sem fins lucrativos que mantem uma escola de atendimento especializado às pessoas com deficiência visual, seja baixa visão ou cegueira total, e que tem como objetivo inserir ou reinserir o deficiente visual na sociedade, promovendo autonomia e melhoria da qualidade de vida.

Atende atualmente cerca de 150 alunos de Guarapuava e de municípios vizinhos, sendo referência em educação visual na região. Fundada há 31 anos, trabalha sob dois eixos: social e educacional, ensinando desde a alfabetização em braile até atividades da vida diária.

Os atendimentos são totalmente gratuitos e, como é uma associação filantrópica, depende de ajuda da comunidade.

O Requerimento para o convite é de autoria do Vereador Sidão e o Presidente do Legislativo, Vereador João Napoleão, enalteceu o momento “importante e especial” da sessão. “É realmente um projeto maravilhoso e uma causa nobre, agradeço em nome do Poder Legislativo pela participação. E fica o nosso compromisso de verificarmos junto ao Executivo alguma forma de ajudar a APADEVI. Nós temos que dar a nossa contribuição”, afirmou.