“Câmara teve papel fundamental na construção do Hospital do Câncer”, afirma Odacir Antonelli

por Imprensa publicado 15/04/2021 11h05, última modificação 15/04/2021 11h23
"Foi aqui que se projetou toda ajuda que poderia se viabilizar à construção, numa enorme junção de forças políticas".

Integrantes da administração do Hospital São Vicente e da Comissão Gestora do Hospital do Câncer participaram da sessão plenária da Câmara Municipal nesta semana para prestar contas das atividades e orçamentos de ambas as instituições de saúde.

Dentre eles, o empresário e Presidente da Comissão, Odacir Antoneli, o Provedor Huberto Limberger e a administradora Debora Schineman. Relatórios gerenciais foram apresentados aos Vereadores e ao público que acompanhava a sessão pela televisão e internet, bem como obras realizadas, projetos, arrecadações, convênios, custeios e investimentos.

O Hospital do Câncer é um dos mais modernos do Brasil tanto em termos de estrutura quanto de equipamentos, e está alinhado com o Governo do Estado para atender 50 municípios de toda a região. “A Câmara foi protagonista deste projeto, foi aqui que se projetou toda ajuda que poderia se viabilizar à construção, numa enorme junção de forças políticas, e as quantias inicialmente pensadas foram multiplicadas. Hoje Guarapuava e toda a região ganham um Instituto do Câncer de primeiro mundo”, disse Antonelli.

Odacir lembrou que há quatro anos era lançado o projeto, na Câmara, orçado em R$ 50 milhões, e destacou que hoje o investimento já está na casa dos R$ 250 milhões, sendo quase R$ 175 milhões arrecadados. “É uma honra participar deste trabalho e digo que o Hospital do Câncer é um hospital político, conseguido graças a todos os políticos que no dia a dia têm nos apoiado. O hospital já está em funcionamento e é um local para curar as pessoas, tratar com carinho e perfeição”, acrescentou o empresário.

Mais R$ 7 milhões

O Presidente da Câmara, Vereador João Napoleão, afirmou que os Vereadores da atual legislatura firmam o compromisso de repassar ao menos R$ 7 milhões neste ano de 2021 para o Hospital do Câncer.

“A Câmara se sente honrada de fazer parte deste projeto e quer sempre se somar às ações deste grandioso projeto que beneficia, de forma inédita, toda a nossa população”, destacou.

A prestação de contas foi realizada na segunda-feira, 12 de abril.