“A Câmara quer assegurar que nenhum guarapuavano passe fome”, afirma o Presidente, João Napoleão

por Imprensa publicado 14/04/2021 12h25, última modificação 14/04/2021 12h23
Afirmação foi feita na sessão desta terça-feira, 13 de abril, à Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social

O Presidente do Legislativo Municipal, Vereador João Napoleão, fez um pedido diretamente à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosangela Virmond, durante a sua participação na sessão desta terça-feira, 13 de abril. “Mate a fome do povo. Tem muita gente passando necessidades e se for preciso a Câmara ajuda com dinheiro, devolvendo valores de forma rigorosamente legal à Prefeitura. Temos em economias cerca de R$ 2 milhões em caixa e queremos, em meu nome e em nome de todos os Vereadores, assegurar que nenhum guarapuavano passe fome”, apelou Napoleão.

Ao mesmo tempo, o Presidente enalteceu todo o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria, especialmente em tempos tão difíceis com a pandemia de covid-19. “Queremos nos somar com todo o apoio necessário e podemos sim contribuir com a compra de até 10 mil cestas básicas, se preciso for, para garantir alimento na mesa de todos os cidadãos. O momento é de cuidarmos dos que mais precisam do poder público”, completou o Presidente.

Prestação de Contas

Rosangela esteve na Câmara para fazer uma prestação de contas dos trabalhos da Secretaria. Ela explanou sobre todos os projetos e ações que vêm sendo executados para ajudar famílias carentes, e destacou o aumento do número de pessoas buscando, diariamente, os benefícios da Prefeitura.

Guarapuava tem hoje 22 mil famílias no Cadastro Único; 15.103 pessoas vivendo em extrema pobreza (com renda mensal por pessoa de até R$ 89,00) e 11.084 em situação de pobreza (com renda mensal por pessoa entre R$89,01 e R$ 178,00), totalizando mais de 26 mil cidadãos em situação de vulnerabilidade de pobreza.