Wilson Anciuti

por Imprensa publicado 20/03/2023 14h55, última modificação 26/09/2023 13h56

Vereador Wilson Anciuti

Wilson Miguel Anciuti, filho de Catarina Maia Anciuti e João Anciuti, nasceu em 20/10/1960 na cidade de Inácio Martins, com 60 dias de vida veio com seus pais para o município de Guarapuava, estabelecendo residência na então comunidade Jordão, sendo uma das famílias pioneiras do Jordão.
Estudou o primário no colégio Enoch Tavares, o ginásio no colégio Newton Albach e o ensino médio no colégio Evolução. Durante sua juventude foi jogador de futebol, jóquei de corrida de cavalo, e trabalhou como agropecuarista até a década de 2000, quando terminou o curso de Auxiliar de enfermagem, realizado no SENAC, e iniciou sua carreira na saúde mental no hospital Santa Tereza, na ala psiquiátrica.
Em 2005 fez concurso público para a Prefeitura Municipal de Guarapuava e foi aprovado para trabalhar na área da saúde pública sendo lotado no PROSAM (Programa de Sanidade Mental), hoje atuais CAPS AD e CAPS II.
Sua primeira candidatura foi em 2016, pelo DEM, ficando como suplente, e em 2020 foi eleito vereador pelo PSL, sendo atualmente pertencente ao UNIÃO BRASIL por conta da junção do PSL com o DEMOCRATAS.
Seu mandato é voltado para a melhorias na saúde, segurança, esporte, desenvolvimento rural e educação!


Facebook - Wilson Anciuti | Facebook
Instagram - Wilson Anciuti | Instagram