SUSPENSÃO DOS DESCONTOS EM FOLHA DE EMPRÉSTIMOS CONSIGNADOS DOS SERVIDORES DE GUARAPUAVA PELO PRAZO DE 4 MESES
Em decorrência da emergência de saúde pública de importância internacional causada pelo coronavírus (COVID-19), os legisladores aprovaram o Requerimento 30/2020 da vereadora Professora Terezinha, na sessão do ontem, dia 4, da Câmara Municipal de Guarapuava, que solicita a suspensão dos descontos em folha de pagamento de empréstimos consignados em vigor dos servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo do Município pelo prazo de quatro meses.
O empréstimo consignado é uma linha de crédito onde as parcelas são descontadas diretamente do salário ou da aposentadoria/pensão. Essa modalidade compromete parte da renda dos servidores, antes mesmo que o dinheiro chegue na conta.
Para os vereadores, a suspensão do desconto de empréstimo consignado é uma medida fundamental para aliviar os impactos da crise para os servidores municipais, permitindo um aumento temporário da renda. Lembrando, que muitos servidores, nesse momento, são a única renda de centenas de famílias, ao poderem deixar de pagar os empréstimos consignados durante a pandemia, terão um fôlego nas suas finanças, podendo enfrentar essa crise com menos sofrimento.
O presidente da Câmara, João Napoleão, parabenizou a iniciativa da Professora Terezinha e, frisou, que é neste ritmo de união que se vence uma pandemia. “Estamos unidos aqui no legislativo para acharmos a melhor maneira de enfrentarmos esta crise. E quero lembrar, que o mais importante que prorrogação de prazo, é que as pessoas entendam que precisam ficar em casa”, finalizou.
Por Assessoria









