POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ CELEBRA 166 ANOS DE HISTÓRIA
A manhã desta segunda-feira (10) foi festiva em Guarapuava. Na sede do 16º BPM foi realizada uma cerimônia alusiva ao 166º aniversário da Polícia Militar do Paraná, reunindo autoridades civis, religiosas e militares.
Na ocasião, representando a Câmara Legislativa Municipal, o vereador Marcio Carneiro (CIDADANIA) enalteceu o trabalho realizado pelos policiais militares. “É uma honra participar mais uma vez desta data festiva. Quero parabenizar homens e mulheres comprometidos em garantir a segurança e a preservação à vida, que estão todos os dias doando suas vidas em prol da comunidade guarapuavana. Parabéns aos que fazem e que fizeram parte da história deste policiamento”, enfatizou.
Durante o evento, foi realizada a entrega da medalha policial militar de Ouro, concedida ao militar estadual, que completou 30 anos de serviço ativo, com excepcional conduta. Também, a entrega de medalha policial militar de prata, concedida ao militar estadual, que completou 20 anos de serviço ativo, na excepcional conduta. Outra entrega foi da medalha policial militar de bronze, concedida ao militar estadual que completou 10 anos de serviço ativo, com excepcional conduta.
Também a cerimônia de entrega da medalha policial militar de sangue, conferida ao militar que durante cumprimento de uma missão policial tenha ficado ferido gravemente, ou que tenha impossibilitado a realização de suas atividades por mais de trinta dias.
E, por fim, a medalha Lobo Bravo, que é destinada a homenagear militares, civis e entidades públicas ou privadas por relevantes serviços prestados ao 16º Batalhão de Polícia Militar, bem como reconhecer contribuições relevantes para a segurança pública na cidade de Guarapuava e região.
O comandante do 16º Batalhão de Polícia Militar, Cristiano Moskaleski Cubas de Lima, exaltou a importância da comemoração dos 166 anos da Polícia Militar do Estado do Paraná. “Estamos comemorando o nosso aniversário de uma forma atípica, mas não deixamos de valorizar a vocês, meus comandados, com a entrega de medalhas. Essa história foi construída de abnegados, que entregaram as suas vidas em prol da segurança pública do Estado do Paraná”, finalizou.
Por Assessoria









