INAUGURADA A 1ª ETAPA DO CÂNCER CENTER:

por Pamela — publicado 22/07/2020 21h55, última modificação 23/07/2020 09h27

“O Hospital do Câncer carrega o DNA da Câmara”, afirma Odacir Antonelli

“Sonho realizado”, comemorou o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão (PODEMOS), durante a inauguração da 1º Etapa do Câncer Center, que foi realizada na tarde desta quarta-feira (22), na cidade dos Lagos.
O prédio abriga a Ala de Quimioterapia e o Instituto para a Pesquisa do Câncer (IPEC), que será referência de pesquisa genômica do País. Uma conquista importante para cidade iniciada na Casa de Leis em 2011. Desde então, a Câmara não mediu esforços para concluir as obras, economizando e repassando o montante no valor de R$ 3 milhões para o Centro Oncológico, como citado pelo empresário Odacir Antonelli: “O Hospital do Câncer carrega o DNA da Câmara”.
“A construção do Hospital só foi possível graças ao grande empenho e dedicação de autoridades políticas e, aos nossos vereadores, que sempre estiveram nos apoiando. Só tenho a agradecer por mais essa conquista, me sinto orgulhoso em ver o hospital tão sonhado, estar concluindo mais uma etapa”, disse o presidente da Câmara, representando o Poder Legislativo.

Nesse sentido, o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, frisou a importância da participação de todos os atores políticos local e regional. “Apoio dos deputados estaduais, federais, da Câmara Municipal de Guarapuava, que fez um trabalho incrível de economia de recursos para repassar, especificamente, para viabilizar a construção dessa obra, da própria Prefeitura”, acrescentando ainda a participação do governo estadual.
O prefeito ainda avalia que esse hospital será referência no Brasil para o tratamento do câncer. O Instituto será a Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo, beneficiando cerca de 20 municípios que integram a 5º Regional de Saúde, atendendo mais de 500 pessoas.
Também participaram do evento os vereadores membros da Comissão Municipal de Saúde, Maria José e Pedro Moraes, que fizeram parte das articulações para realização desta outra, entre outros vereadores.

Por Assessoria