Hospital do Câncer de Guarapuava inicia obras na ala de radioterapia
Mais um sonho começa a ser alcançado em Guarapuava. “Estamos vivendo um sonho, fazendo o que parecia ser impossível se tornar realidade. É um projeto com muitas reivindicações, que teve início com o então deputado federal, Cezar Silvestri Pai, em 2011 e hoje é uma alegria ver que está se concretizando”, disse o presidente da Câmara dos Vereadores, João Napoleão, que esteve na tarde desta quarta-feira (01), em um ato simbólico, no Hospital do Câncer em Guarapuava, no bairro Cidade dos Lagos, celebrando a autorização para início das obras da ala exclusiva de radioterapia.
“Estamos iniciando a concretização de uma iniciativa que transformará vidas. Vamos qualificar o serviço de saúde para aproximadamente meio milhão de pessoas que deixarão de viajar por horas e horas, rumo a outras regiões do Estado, para trazê-los aqui, perto de casa, onde receberão um dos melhores tratamentos contra o câncer do Paraná”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.
Na Unidade II do Hospital São Vicente de Paulo (Hospital do Câncer) atenderão cerca de 20 municípios que integram a 5ª Regional de Saúde, aproximando mais de 500 mil pessoas do tratamento contra o câncer. Para isso, a obra reúne recursos oriundos de órgãos públicos e privados, sendo 20% deles da administração pública municipal.
A ala de radioterapia ocupará uma área de 776.62m2, com capacidade para atender 70 pessoas por dia. “Hoje temos a honra de dar início a essa operação. Essa é uma vitória de toda a cidade, graças ao grupo que se empenhou arduamente durante anos para que isso se tornasse realidade. Sem a radioterapia não teríamos o hospital como esperamos”, ponderou o empresário Odacir Antonelli. “Tenho muita satisfação por ter sido participante desta conquista, desde o meu primeiro mandato como deputada estadual, com a destinação de recursos que são utilizados hoje para a aquisição de novos equipamentos das Unidades I e II do São Vicente”, afirmou a deputada estadual Cristina Silvestri.
O evento contou com a presença dos vereadores membros da Comissão Municipal de Saúde, Maria José e Pedro Moraes.
Por Assessoria









