CÂNCER CENTER REALIZA O PRIMEIRO ATENDIMENTO QUIMIOTERÁPICO NESTA SEXTA-FEIRA (31)

por Pamela — publicado 31/07/2020 14h20, última modificação 31/07/2020 14h20

Na manhã desta sexta-feira (31), o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão (PODEMOS), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, e o empresário Odacir Antonelli, acompanharam o primeiro atendimento quimioterápico no Câncer Center. “Guarapuava tem uma trajetória grandiosa no combate ao Câncer, estamos investindo mais na saúde da nossa população e viabilizando para que nossos guarapuavanos não precise mais viajar para fazer tratamentos”, enfatizou o presidente. “Você entrou para história do Instituto e também de Guarapuava”, afirmou o prefeito.

O setor de Hormonioterapia entrou com medicamentos de uso oral para a paciente Ysbet Bebert Diaz, que realiza o tratamento contra o câncer desde janeiro de 2019. De acordo com a farmacêutica, Lisia Denise De Oliveira, ainda nesta sexta outros cinco pacientes completam a agenda para retirada de medicações. “Hoje iniciamos a entrega de medicamentos hormonais para os primeiros pacientes, que são utilizados de cinco a dez anos, dependendo de cada protocolo médico. É um dia muito importante para toda a nossa equipe, estamos nos sentindo muito entusiasmados por atuar em um ambiente novo, moderno e com vastos recursos”, explica a farmacêutica.

“Conseguimos dar mais um passo com a primeira paciente que veio a um centro novo e moderno. É um sonho que começou há oito anos e já está sendo concretizado há três anos. Hoje, 31 de julho, finalmente iniciamos nossas atividades no ambulatório de quimioterapia. Agradecemos a Deus e aos nossos líderes que se unirão para a realização desse grande projeto”, disse o provedor do Hospital São Vicente de Paulo, José Huberto Limberger.

Na ocasião, o presidente da Câmara de Vereadores, João Napoleão, e o empresário Odacir Antonelli, visitaram as obras em andamento que contemplam o Câncer Center. O prédio, localizado no Bairro Planejado Cidade dos Lagos, abriga o Ambulatório de Quimioterapia e o Instituto para Pesquisa do Câncer (IPCE). “Estamos ansiosos para concluir as etapas finais do Câncer Center. E muito felizes em ver o andamento a todo vapor. É uma conquista de todos”, finalizou o presidente.

Por Assessoria