CÂMARA DE GUARAPUAVA DEVOLVE R$ 1 MILHÃO PARA A PREFEITURA PARA O COMBATE AO CORONAVÍRUS
A Câmara Municipal de Guarapuava devolve R$ 1 milhão de reais aos cofres da Prefeitura e sugere ao Executivo Municipal que o dinheiro seja utilizado ao combate da pandemia de coronavírus na cidade.
O valor é resultante da antecipação de saldo financeiro do exercício de 2020, graças a uma política de economicidade colocada em prática na gestão com o trato do dinheiro público.
“A quantia devolvida aos cofres públicos é fruto da economia e corte de gastos. Projetos foram suspensos com o objetivo de contribuir com a saúde de Guarapuava”, explica o presidente da Câmara, João Napoleão, que tem o aval dos membros da Mesa Diretora.
A Constituição Federal prevê que quando o Legislativo gasta menos do que o previsto, o dinheiro é devolvido aos cofres municipais no final do ano ou no início do ano seguinte. “Em função do município estar em estado calamidade e dado a orientação do Tribunal de Contas do Estado, possibilita a antecipação desse recurso ao Executivo”.
A cidade já tem 161 casos confirmados, conforme boletim do último dia 30 de junho.
“O recurso irá em boa hora, uma vez que o Município não está medindo esforços para fazer tudo o que pode para combater a ameaça. É um momento de união de todos. A população pode contar com o legislativo guarapuavano”, completa João Napoleão.
Por Assessoria









