A CASA DO POVO DA RUA SERVIRÁ REFEIÇÕES, BANHO E POUSO PARA OS MORADORES DE RUA

por Andreia — publicado 25/06/2020 16h49, última modificação 25/06/2020 16h49

Os vereadores aprovaram a outorga de direito real de uso de bem imóvel municipal à Associação de Amigos de Pessoas Especiais (AAPE), para a realização do projeto social “Casa do Povo da Rua – Vida por Vidas”.

O Projeto de Lei Ordinária (E) nº 35 de 2020, de autoria do Poder Executivo, entrou em segunda discussão e votação na sessão ordinária, no último dia 22.

Os legisladores entenderam que o projeto tem cunho assistencial e de interesse público. Já que dará atendimento humanitário à população de rua, a qual, em sua grande maioria, é composta por pessoas que possuem histórico de afastamento de seu lar e de sua família, falta de oportunidades e de uso de álcool e drogas.

E que o local (na rua Ivo Petry, nº 786, Vila Carli) irá proporcionar espaço de convivência fraterna e de conquista de direitos para os “moradores de rua”, amenizando, dessa forma, os efeitos maléficos da situação de abandono familiar e social.

A Casa do Povo da Rua – Vida por Vidas servirá refeições, banho e pouso (pernoite) paras estas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

REQUERIMENTO E SUBSTITUIÇÃO GLOBAL

Na mesma sessão também foi aprovado o Requerimento nº 50 de 2020, de autoria do vereador Marcio Luis Carneiro do Nascimento, que requereu Moção de Aplausos e Congratulações à empresa SIERDOVSKI & SIERDOVSKI LTDA (MSERVICE), pelo seu 20º (vigésimo) aniversário.

Em segunda discussão e votação também entrou e foi aprovado o Substitutivo Global nº 4 de 2020, de autoria do vereador Elcio José Melhem, que denomina a Rua Radialista Chico Nunes, situada no Loteamento João Gelinski, Bairro Alto Cascavel, de "Ilda Sousa Gelinski".

Por Assessoria