Sanepar é questionada sobre problemas em ruas e calçadas deixados após obras

por Imprensa publicado 08/06/2022 15h31, última modificação 08/06/2022 15h31
Vereadores querem saber se há um cronograma de reparos
Sanepar é questionada sobre problemas em ruas e calçadas deixados após obras

Foto ilustrativa

Vereadores querem saber, por parte da Sanepar, se há um cronograma de reparos nas ruas e calçadas de Guarapuava que foram danificadas pelas obras realizadas pela empresa e, ainda, qual é o tempo estimado para os consertos. Estes são alguns dos questionamentos que devem ser enviados à Direção da Companhia de Saneamento do Paraná, em nome do Poder Legislativo Municipal, conforme Requerimento aprovado nesta semana.

As indagações são também dúvidas da população, que relata que em muitos casos as calçadas são destruídas e, após os trabalhos, não são devidamente consertadas. “O mesmo ocorre com a camada asfáltica de muitas ruas, às vezes recém pavimentadas pela SURG, e que sofrem danos ao serem quebradas pela empresa para manutenção ou instalação de redes de água e esgoto”.

De acordo com a proposição, os transtornos geram prejuízo aos cofres públicos e ao contribuinte diretamente, pois muitas vezes ele próprio precisa refazer o calçamento seguindo os padrões exigidos pela legislação municipal.

O Requerimento é de autoria das Vereadoras Professora Bia, Bruna Spitzner, Cris Wainer, Professora Terezinha e dos Vereadores Marcelinho, Nego Silvio, Paulo Lima, Pedro Moraes, Celso Costa e Professor Saulo.