Legislativo vota favorável a vencimento mensal para Técnicos e Auxiliares de Saúde Bucal

por Imprensa publicado 18/11/2022 15h12, última modificação 18/11/2022 15h12
As atividades destes profissionais são de grande relevância no cotidiano do atendimento odontológico nas Unidades de Saúde

Em sessão de reposição realizada nesta quinta-feira, 17 de novembro, os Vereadores votaram e aprovaram em primeira e segunda discussões o projeto de lei do Executivo que estabelece vencimento inicial mensal para os cargos de Técnico de Saúde Bucal e Auxiliar de Saúde Bucal.

A medida foi concretizada diante da necessidade de regulamentação do trabalho, devidamente reivindicada pela categoria. “As atividades destes profissionais são de grande relevância no cotidiano do atendimento odontológico nas Unidades de Saúde”, destaca a proposição.

A saber, o Técnico de Saúde Bucal envolve-se com procedimentos simples durante o atendimento, e o Auxiliar desempenha tarefas em relação à recepção de pacientes, preparação de documentos, assepsia do ambiente e esterilização dos instrumentos, por exemplo. Ambos atuam em equipe juntamente com o cirurgião dentista, contribuindo com a promoção da saúde dos pacientes.

Os dois cargos terão remuneração para carga horária semanal de 40 horas, sendo o vencimento para Auxiliar de Saúde Bucal no valor de R$2.375,00, e para Técnico de Saúde Bucal no valor de R$3.325,00 a partir de 01 de novembro de 2022.