Sancionada lei que declara de utilidade pública a Festa do Soquete

por Imprensa publicado 09/06/2022 15h45, última modificação 09/06/2022 15h53
Evento é realizado há mais de 20 anos e todo o valor arrecadado com as vendas dos ingressos é doado a entidades sociais

Já tradicional em Guarapuava, a Festa de Soquete de Carneiro e Paçoca de Pinhão agora é reconhecida como de utilidade pública. A Câmara Municipal, através dos Vereadores Nego Silvio e João Carlos Gonçalves, elaborou o projeto de lei e o aprovou, e o Prefeito Celso Góes sancionou a lei. Com isso, a organização, que é sem fins lucrativos, passa a ter direito a incentivos fiscais e a programas do governo, por exemplo.

A festa é realizada há mais de 20 anos e todo o valor arrecadado com as vendas dos ingressos é doado a entidades sociais. Ao todo, já foram mais de R$ 5 milhões distribuídos para as instituições cadastradas do município.

O evento é organizado pelas Lojas Maçônicas de Guarapuava com a única finalidade de angariar fundos para auxílio na manutenção de entidades com pressupostos teórico e práticos de construção de direitos sociais voltados à saúde e à educação pública.

João Napoleão destacou a importância da Festa do Soquete para Guarapuava. “Para mim é uma honra ser co-autor do projeto e contribuirmos, assim, com a solidificação deste brilhante evento que assiste tantas pessoas em nossa cidade, dando a elas dignidade e melhores condições de vida”, afirmou.

Para Nego Silvio “é uma alegria ser autor da proposição como forma de reconhecer o trabalho filantrópico que a Festa do Soquete realiza”.

O Prefeito, Celso Góes, ressaltou a atuação do Legislativo. “Com o fundamental apoio da Câmara Municipal na aprovação da lei, a utilidade pública permitirá que o evento continue e amplie o brilhante apoio concedido a diversas entidades guarapuavanas”, disse.