Câmara tem contribuição reconhecida na inauguração da radioterapia do Hospital do Câncer

por Imprensa publicado 16/05/2022 16h20, última modificação 16/05/2022 16h19
Através de economias, a Câmara Municipal repassou ao longo dos últimos anos R$ 19 milhões para contribuir com a construção do Hospital

O sábado 14 de maio registrou mais um capítulo importante nos avanços dos serviços de saúde em Guarapuava, com a inauguração da unidade de radioterapia do Hospital do Câncer, na Cidade dos Lagos. O Hospital São Vicente foi um dos 80 hospitais do Brasil a ser contemplados pelo Plano de Expansão da Radioterapia através SUS.

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador João Napoleão, foi uma das autoridades a participar da cerimônia, que rendeu diversas homenagens ao Presidente do Conselho Gestor do Câncer Center, empresário Odacir Antonelli, e deixou evidente a tamanha importância deste investimento.

Agora, Guarapuava passará a oferecer tratamento completo para pacientes de oncologia, facilitando a vida destas pessoas e seus familiares que, até então, precisavam viajar longas distâncias em busca do procedimento. O equipamento disponível no município é de alta tecnologia e terá capacidade de atender até 120 pacientes por dia.

Através de economias, a Câmara Municipal repassou ao longo dos últimos anos R$ 19 milhões para contribuir com a construção do Hospital do Câncer. E a execução do projeto só foi possível graças a uma grande união de esforços que envolveu os poderes municipais, estaduais e federais, além da classe empresarial e toda a sociedade civil organizada.

Em reconhecimento à sua contribuição, o Poder Legislativo foi homenageado com uma placa de agradecimento. “Em nome de toda a família vicentina, nossos reconhecimentos pelo relevante empenho no exercício de suas funções, contribuindo para a realização deste sonho”, diz a homenagem.

Para o Presidente, é motivo de honra para a Câmara poder participar desta realização tão importante para Guarapuava e toda a região. “Nos sentimos muito honrados por poder dar a nossa contribuição a esta causa tão nobre e tão bem conduzida pelo empresário senhor Odacir Antonelli. É realmente uma parceria que marca história e resulta em grandes benefícios para toda a nossa população”, disse João Napoleão.