Pesquisa sobre nome de Rua de Guarapuava

por imprensa — última modificação 27/02/2018 15h19

Olá, meu filho precisa pesquisar a origem do nome da Rua aonde moramos, no caso, Rua Bernardo José de Lacerda, porém não encontramos nenhum registro a respeito. Será que vocês poderiam nos ajudar? Muito obrigada

: 22/02/2018 14h39
: Pedido de Acesso à Informação
: Administração
: 20180222143936
: Aceito

Respostas

1

: imprensa
: 27/02/2018 15h19
: Aceito

Cara Cidadã,

segue a biografia:

BERNARDO JOSÉ DE LACERDA
Nasceu em 29 de janeiro de 1884, na Fazenda Igrejinha, distrito de Lagoa Seca. Filho de José Tavares Miranda de Lacerda e da Sra. Maria Rosa de Lacerda.
Desde muito moço dedicou-se a Industria Pastoril, primeiro sob ditames do seu pai, homem grandemente versado sob as coisas pastoris e depois por si próprio, dispensando os conhecimentos e experiência adquirida e os princípios teóricos. Possuidor de muitas virtudes, carater impoluto, despido de toda e qualquer vaidade, repartiu o seu tempo entre família e sua fazenda.
Em 1913 casou-se com Davina Faria Ribas, desse matrimonio tiveram 8 filhos. Ocupou cargo de Delegado de Polícia, Juiz Distrital e Primeiro Juiz Distrital de Lagoa Seca, Nestes postos de responsabilidade publica a sua norma de responsabilidade é a mesma de sempre, atido menos às conveniências que aos seus brios de homem honrado e cumpridos de deveres.
Proprietário da Fazenda Igrejinha, situada à 50 quilômetros de Guarapuava, compreendendo sua área de terras de cultura, matos, ervais e fontes de água termais, sendo uma das mais prósperas do Município.

Departamento de Imprensa - Câmara Municipal de Guarapuava

Arquivos anexados

Esta solicitação ainda não contém nenhum arquivo anexado.

Ações do documento