ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM KIT DE HIGIENE BUCAL

por imprensa — publicado 08/03/2018 15h27, última modificação 08/03/2018 15h27

A Secretaria de Saúde realizou na tarde desta quarta-feira 07/03/2018 na Escola Municipal Iná Ribas Carli a entrega simbólica dos kits de higiene bucal para os alunos da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, mais de 17 mil crianças das 44 escolas e dos 26 CMEIS receberão os kits que fazem parte do Programa Cárie Zero, representando a Presidência da Câmara Municipal de Guarapuava o Vereador Germano Toledo Alves que fez abertura do evento saudando as educadoras e as parabenizando antecipadamente pelo Dia Internacional da Mulher, também falou sobre como a escola é por excelência um local adequado para o desenvolvimento de programas em saúde e higiene bucal por reunir escolares com faixas etárias propícias à adoção de medidas educativas e preventivas. “Ver na prática esse trabalho de união entre as secretarias de Educação e Saúde é gratificante. Todos esses projetos nas escolas só é possível graças a união pelo do bem estar e saúde das crianças. Cerca de R$150 mil foi investido para possibilitar a entrega desses kits de 6 em 6 meses, garantindo aos alunos, um cuidado com a saúde bucal desde pequenos, para que futuramente os resultados sejam satisfatórios, tanto estética quanto funcionalmente”, afirmou o prefeito Cesar Silvestri Filho na entrega dos kits.